feirinha do largo

Feirinha do Largo da Ordem – Dicas de Curitiba

Feirinha do Largo da Ordem: se você está em Curitiba, esta é uma programação que não pode perder!

Essa feirinha é a minha paixão!! Às vezes eu vou andar por lá só pra distrair a cabeça…nem compro nada. Gosto de consumo consciente, por isso jamais irei encorajar você a comprar coisas desnecessárias!! Negócio é só admirar o que é belo e já tá bom! Claro que se você procura algo para comprar, a feirinha é o local certo…tem de tudo!!

 

A feirinha do Largo acontece sempre aos domingos, no centro histórico da cidade!

Um bom ponto de referência para encontrar os amigos e curtir o domingo na feirinha é a fonte do cavalo, mais conhecido como ” Cavalo babão”.

feirinha do largo

A fonte do “Cavalo babão” é famosa em Curitiba! – Foto: Amanda Gouveia

Produtos Artesanais⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aqui tem muito artesanato: lancheiras térmicas, pijaminhas, camisetas, roupas e acessórios para pets e para bebês, plantas, móveis (sim!!), Louças, caixinhas, artigos de couro, bijuterias, almofadas, porta isso e porta aquilo…aff…uma infinidade de produtos!

feirinha do largo

Você vai encontrar uma diversidade de produtos artesanais por aqui! Foto: Amanda Gouveia

A maioria dos produtos são realmente artesanais, feitos com muito cuidado e delicadeza pelos artesãos curitibanos! Quando você colocar os olhos, vai ver que as lembranças e presentes vendidos por lá têm esse toque único, de algo feito com amor, e não mais uma peça feita por uma máquina em tiragem alta e que todos podem ter!

Pode ser que você se interesse: Parque São Lourenço, conheça um dos melhores parques da cidade!

Comidas⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ah, mas o bom de feira é que sempre vai ter comida! Kkkk…e na Feirinha do Largo não poderia ser diferente! Você encontrará barracas vendendo pães, biscoitos, suspiros, doces caseiros, bombons, salgados…eita, e o melhor, tem pastel!! ♥️ Dá para almoçar por lá, ou apenas fazer um lanchinho enquanto curte admirar as barracas na feirinha…

Feirinha do largo

Comer um pastel na Feirinha e apreciar os grafites do centro da cidade…um belo programa de domingo!

 

 

⠀AmanDICA⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🌞Minha dica é ir cedo, principalmente nos dias de sol, pois a feira lota (tem que ter paciência) e o sol castiga! Chegue lá por umas 8:30h a 9h que vai estar mais susse. 😎Eu não gosto de acordar cedo e sempre pego fervo e sol ardido na cabeça (e tô viva! Da certo também!).

 

Petfriendly⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🐶Você pode levar seu dog pra passear na feirinha (e já experimentar os modelitos nele antes de comprar, caso seja essa a sua intenção). Aqui o conselho de ir mais cedo é realmente importante! Os cães sofrem muito com o calor, e na aglomeração de pessoas eles podem se assustar ou se machucar (pisão no pé tem também!).

Feirinha do largo

Escolha dias nublados e mais frescos para levar seu pet na feirinha!

Na feira há um espaço de venda de Antiguidades, como porcelanas, vasos antigos, prataria…às vezes você pode encontrar um item super interessante lá, único e original. Garimpar esse cantinho da feira pode ser uma atividade muito gostosa!

Você também pode se interessar por: Mercado Municipal de Curitiba

Sebo

Na feira também há espaço para venda de livros! Eles geralmente ficam espalhados no chão de modo a facilitar as buscas e visualização dos títulos. Já comprei alguns livros por lá e acho que vale a pena, pois estão em bom estado de conservação e você consegue um desconto (chora que dá!)

Feirinha do largo

Dá para garimpar exemplares legais! Foto: Amanda Gouveia

 

Carros Antigos

Assim como na Praça da Espanha, aqui na feirinha do Largo da Ordem também há um espaço para exposição de carros antigos. Sempre passo por lá para dar aquela olhadela nos modelos! Os donos dos carros ficam muito orgulhosos em expor suas relíquias na feira, e muitos turistas passam por lá para admirar e tirar fotos com os carros que mais gostam!

Achei esse fusca rosa simplesmente um mimo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vá com tempo, para olhar tudo com calma e depois pegar a fila do pastel, almoçar por lá ouvindo uma das bandas ou artistas que tocam na feira em troca de um dinheirinho esperto!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Feirinha Virtual

Em tempos de pandemia a feirinha está suspensa, por medidas de segurança. Mas para que nossos artesãos não ficassem desamparados foi criada a Feirinha virtual, um espaço para que os artesãos pudessem expor virtualmente o seus produtos e informar opções de contato. Assim os clientes podem continuar encomendando e comprando os produtos enquanto as medidas de isolamento continuam!!

Para acessar a feirinha virtual clique aqui!

Sei lá, eu nunca encontrei em minhas andanças uma feirinha tão arrojada e batuta (entreguei minha idade agora!) como essa! E você, Já visitou a feirinha do Largo?! O que você achou?!! Conta aí pra mim nos comentários!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aproveita e segue a gente no Instagram:

👉🏻 @viajandinhoporai

One Response

Comente aqui